Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

FIM DA PRIMEIRA ETAPA!


        Chegamos ao final deste curso, Leitura e Escrita em Contexto Digital, o primeiro de Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, patrocinado pela Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza, e o que resta além de muito conhecimento adquirido, são as experiências e os desafios que tivemos que enfrentar. Nos vários depoimentos dos colegas, percebemos que todos tivemos dificuldades mas que saímos muito gratificados. Foi uma experiência diferente, a maioria nunca havia participado de um curso à distância e não tinham familiaridade com a tecnologia digital. Construir um blog? Que loucura! Mas veja só: o blog está aqui!
                     
        A vida pessoal continuava com seus velhos e inadiáveis compromissos, como dar conta do curso? Insegurança, medo de não conseguir. Entretanto, a rede de amizade, a interação entre os grupos e o estímulo mútuo entraram em ação e fomos remando todos juntos em direção ao porto final. É verdade que, aparentemente,  perdemos alguns de nossos remadores mas o barco seguiu sempre em frente.
    Como foi bom participar dos fóruns, conversar com os colegas, trocar informações e impressões, quantos desabafos, revelações, alegrias: tantas coisas compartilhadas! E não é que na sala de aula virtual também há espaços para agrados e brincadeiras! Até poesias fizemos!  Este curso valeu muito, foi motivador, envolvente e engrandeceu o nosso conhecimento, a nossa vivência.
       Conforme citado em um dos fóruns, Pessoa pergunta – “Valeu à pena?” – e responde: “Tudo vale a pena,se a alma não é pequena”. Nossa visão sobre os cursos online mudou. Fomos em frente e ultrapassamos todos os obstáculos. Vencemos!

                                              

Quanto ao blog? Bem, foi uma experiência tão gratificante que, provavelmente, continuará no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário